Edson Zuando tudo

Ferias como calcular – quanto vou receber? Saiba tudo e muito mais.

Zuando tudo Tags:, ,

ferias

Pois é como tema do post diz férias.
Acho que muita gente só trabalha para chegar a hora de dizer vou sair de férias segunda e só volto mês que vem, como é bom dizer isso pena que não tive essa sorte pois vou sair de férias segunda e volto esse mês ainda.
Como assim é que a empresa aqui ela emenda os feriados e tal você fica vários finais de semana prolongados em casa e nessa brincadeirinha desde de 2006 eu fiquei 13 dias em casa ou seja, ainda volto dia 31 desse mês.:(
Mas se você vai pegar férias e não tem dias descontados como eu, você pode fazer os cálculos das suas férias.
Entendendo como funciona o cálculo das férias.
1º Pegue seu salário, e acrescente 1/3.
2º Faça os descontos que normais da folha de pagamento como os 9% do INSS e o desconto do IRRF de acordo com a tabela que de valores.
3º (opcional) Se você estiver precisando de mais dinheiro você pode fazer o pedido do abono pecuniário que faz com que a empresa te pague mais 1/3, só que você perde 10 dias da suas férias, ou seja você fica 20 dias em casa, esse abono pecuniário a empresa é obrigada a ceder ao funcionário caso ele deseje.
Entenda mais sobre as férias.
Leia a CLT (consolidação das leis trabalhistas) comentada sobre as férias.
Tá bom eu fiquei com preguiça de fazer essa contas também faça seu cálculo aqui, só que para empregado doméstico não sei se tem diferença mas já deve servir como base.
Bom é isso já estou indo, vou arrumar as malas para ficar em casa. 🙂 🙂


Compare Preços:Notebook, Câmera Digital, Home Theater, TV, MP3 Player / MP4 player, Monitor, Celular, DVD Player, Console de Videogame, Filmadora no BUSCAPÉ