Edson Zuando tudo

Super Loja para Mercado Livre, também quero uma

Zuando tudo Tags:, , , , , ,

Quero ir logo para o como faz pois sei que você enrola muito com explicações desnecessarias.
Pois é desde que vi o reboliço que esse script fez na web, fiquei querendo fazer a minha então fui logo na 000webhost, para criar a minha loja, instalei tudo certinho como li aqui no Cardoso. Tava funcionando quase perfeito o problema era as urls amigaveis não funcionavam ( o mais importante era isso), como o google ia me indexar… Depois de muito quebrar a cabeça, mas quebrar mesmo pois eu trabalho na area de mecânica, sou desenhista mecânico ou seja como ia arrumar esse problemas de .htaccess ou então de PHP… Eis que consegui e vou falar aqui como Fiz: até que enfim depois dessa enrolação toda vai explicar como se faz.
Pré – requisitos;

  1. Você deve fazer um cadastro na 000webhost (será que eles vão me pagar???), o cadastro é simples é só dar um e-mail que exista e depois confirmar.
  2. Você tem que ter cadastro no mercado livre, e se afiliar no mercado socios.

Agora vamos implementar.

  1. Com a conta na 000webhost, você deve criar um novo site, ou acessar o painel de controle do site que você criou vou dar exemplo o meu eu criei o site http://edsonzuandotudo.net84.net então pelo painel de controle criei um subdominio http://loja.edsonzuandotudo.net84.net/ , é facil fazer isso no painel tem um icone subdomains é só ir lá e digitar o neme que você quer, fazendo um subdominio ele vai criar uma pasta na no seu diretorio raiz do site no meu caso foi /loja.
  2. Acessando a pasta. No painel de controle de sua conta (ainda no 000webhost) tem um icone chamado file manager. Vai pedir uma senha é a senha que você cadastrou no site, acesse o diretorio public html -> depois o diretorio com a pasta de mesmo nome do subdominio que você criou o meu caso diretorio loja.
  3. Agora você vai fazer o download da loja aqui, o arquivo zip é pequeno, com o download concluido descompacte e suba os dois arquivos no diretorio da sua loja.
    Os arquivos são esses sec_index.php e um .htaccess. quando terminar de upar abra o arquivo sec_index.php no proprio 000webhost tem um link edit para editar o arquivo. lá tem as intruções e tudo mais que você precisa. Lembrando que aqui você já deve ter o código do merfcado livre.
  4. Agora vem o tcham da questão para a loja funcionar no 000webhost. Você deve editar o arquivo .htaccess por padrão ele vem assim:
    RewriteEngine on
    RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f
    RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d
    RewriteRule ([a-zA-Z0-9áéíóúçãõâêôÁÉÍÓÚñ!?:._,]*)/?([a-zA-Z0-9áéíóúçãõâêôÁÉÍÓÚñ!?:._,]*)/ index.php?busca=$1&filtro=$2 [L]
  5. Você deve colocar as linhas em vermelho
    RewriteBase /
    RewriteEngine on
    RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f
    RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d
    RewriteRule ([a-zA-Z0-9áéíóúçãõâêôÁÉÍÓÚñ!?:._,]*)/?([a-zA-Z0-9áéíóúçãõâêôÁÉÍÓÚñ!?:._,]*)/ index.php?busca=$1&filtro=$2 [L]
    RewriteCond %{HTTP_HOST} [NC]
    RewriteRule .* [L,QSA]
  6. Pronto agora sua loja pode ter urls assim http://loja.edsonzuandotudo.net84.net/mp3/
  7. Alguns problemas possiveis;
    Se você linka para sua loja sem a / no final da url dá erro.

Agora é só esperar o google indexar e você começar a ganahr dinheiro, se surgir alguma dúvida durante o precesso fique a vontade para comentar se possivel tentarei responder, mas lembresse eu sou estudante de mecânica e mexo em blog de intrometido que sou. Exemplo disso é os que eu coloquei em vermelho fui fazendo testes até funcionar com tudo que era código para .htaccess.